segunda-feira, 14 de junho de 2010

Viver para Sempre é uma Possibilidade Real!

Todos nós desejamos ser felizes. E todos nós desejamos viver com qualidade de vida. Entretanto, a felicidade parece ser algo impossível, mesmo que por pouco tempo. E de qualquer forma, ainda que fosse possível ser plenamente feliz de modo contínuo, a morte encerraria essa felicidade.

Muitos pesquisadores vêm trabalhando para aumentar a qualidade de vida das pessoas. E outros para aumentar a expectativa de vida. Eles já obtiveram resultados admiráveis. Entretanto, a base da nossa grande esperança nesse assunto é o fato de que fomos criados por Deus para sermos felizes e vivermos para sempre. SIM, a vida eterna em condições perfeitas é uma possibilidade real para cada um de nós!


Mas se Deus criou o ser humano para viver para sempre em ótimas condições, então por que em vez disso existe sofrimento, envelhecimento e morte? Porque os seres humanos se rebelaram e quiseram construir um sistema mundial apartado de Deus. Claro que Deus poderia ter destruído os rebeldes, mas Ele decidiu tolerar temporariamente essa rebelião por alguns poucos milênios. Porém, o propósito de Deus para com os seres humanos e o planeta Terra não mudou. A Bíblia registra muitas promessas maravilhosas neste sentido.

Jesus foi bem claro ao dizer em oração: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3). O Deus Todo-Poderoso com certeza é capaz de dar vida eterna para seres humanos e cumprir seus propósitos para com a Terra! (Isaías 40:26, 14:27, 45:18, 46:9-11, 55:10-11)

O Salmo 37:8-11 diz:
Larga a ira e abandona o furor; Não te acalores apenas para fazer o mal. Pois os próprios malfeitores serão decepados, Mas os que esperam em Jeová são os que possuirão a terra. E apenas mais um pouco, e o iníquo não mais existirá; E estarás certamente atento ao seu lugar, e ele não existirá. Mas os próprios mansos possuirão a terra E deveras se deleitarão na abundância de paz.

Depois, o Salmo 37:27-29
Desvia-te do que é mau e faze o que é bom, E reside assim por tempo indefinido. Porque Jeová ama a justiça E ele não abandonará aqueles que lhe são leais. Hão de ser guardados por tempo indefinido; Mas, quanto à descendência dos iníquos, será deveras decepada. Os próprios justos possuirão a terra E residirão sobre ela para todo o sempre.

Leia Gênesis capítulos um, dois e três com atenção. Deus criou os primeiros humanos com perfeição física e mental, os colocou em um campo cultivado chamado “jardim do Éden” e lhes deu a perspectiva de vida eterna em perfeição. Não há NADA que indique que Deus quisesse que os humanos se tornassem pecadores, passassem a sofrer, adoecer, envelhecer e morrer e então fossem levados para o Céu ou para outro mundo, nem que um dia o próprio Deus despovoará a Terra ou até mesmo a destruirá.

Ao contrário, a primeiríssima profecia da Bíblia em Gênesis 3:15 deixa bem claro que Deus destruiria o Diabo e reverteria todo o mal causado por este através de Jesus: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre o teu descendente e o seu descendente. Ele te machucará a cabeça e tu lhe machucarás o calcanhar”.

Portanto, trata-se realmente de uma permissão temporária do mal que será revogada no tempo certo e que acabará em breve. A questão não é se Deus vai mesmo dar vida eterna aos seus servos aprovados, mas sim se você e eu vamos estar entre eles.