terça-feira, 2 de novembro de 2010

Os cristãos autênticos veneram Maria?


Grandes líderes religiosos (como Lutero, Calvino, Zwinglio, Wesley e outros) fizeram afirmações elogiando Maria. Significa que temos que venerar Maria?


PRIMEIRO, temos que diferenciar a Maria bíblica da "Senhora Deles".

Sim, a Maria bíblica foi uma mulher exemplar. Da mesma forma que Sara, Ester e inúmeras outras heroínas bíblicas. E assim como estas, Maria foi um ser humano imperfeito que necessitava do Salvador. Mas do jeito que os católicos colocam, parece que foi Jesus quem teve o privilégio de nascer dela.

De acordo com as profecias, a mãe biológica e o pai adotivo do Messias teriam que ser ambos descendentes do rei Davi. Além disso, estava profetizado por Daniel que o Messias surgiria naquela época.

Assim, se Maria não fosse descendente de Davi e/ou se ela tivesse nascido apenas dez anos antes ou depois, não poderia ter sido escolhida para gerar Jesus. Mas os católicos idealizam tanto Maria que, quando informados disso, parecem pensar que ela era tão supersanta que Deus teria alterado seus Propósitos!

Maria era santa sim. Mas por mero acaso era descendente de Davi e uma jovem noiva virgem justo naquela época. Mas antes e depois houve muitas outras mulheres tão santas quanto Maria e que poderiam perfeitamente ter sido escolhidas para ser mãe do Messias se fossem descendentes de Davi e noivas virgens naquele período histórico.

E, não, Maria não permaneceu virgem para sempre e teve outros filhos sim. Que crença pagã pensar que o sexo é intrinsecamente pecaminoso, mesmo no âmbito do casamento!

Temos que amar Maria sim. O que um cristão autêntico precisa rejeitar é esse construto antibíblico, a "Senhora Deles", uma semideusa que leva o nome da coitada da Maria, mas na verdade é uma amálgama de muitas deusas-mãe adoradas pelos pagãos e absorvidas pelo catolicismo com uma fachada de cristã.

Não é coincidência que o concílio católico que declarou Maria como "Mãe de Deus" tenha ocorrido na cidade de Éfeso! Atos 19:23-28, 35

SEGUNDO, o que Lutero, Calvino, Zwinglio, Wesley e outros escreveram a respeito de qualquer assunto pode até ser interessante, mas não é a Regra de Fé para quem quer ser um cristão autêntico.

Não vou mexer um dedo só porque fiquei sabendo que Fulano disse isso ou aquilo. Se o que eles afirmaram sobre qualquer assunto estiver de acordo com a Bíblia, ótimo. Se não estiver, fico com as Escrituras.

Lutero, Calvino, Zwinglio, Wesley e outros podiam ser devotos, sinceros e sábios. Mas eram humanos imperfeitos e limitados como todos nós. Somente as Escrituras são infalíveis.

Aliás, Lutero não queria sair da ICR, ele foi expulso. Sua discordância era a respeito de aspectos pontuais, não com os erros basilares do catolicismo (como ter Maria como Intercessora e Pedro como a Rocha fundadora da igreja). Se tivessem ouvido Lutero, ele teria permanecido na ICR,muito feliz. Lutero ainda tinha vestígios de catolicismo em sua mente e coração, como se pode ver em diversas de suas palavras e ações. E assim como muitos "cristãos" não-católicos no Brasil.

TERCEIRO, Maria não era "Mãe de Deus" (alguém consegue imaginar uma expressão mais pagã?) e sim mãe do ser humano Jesus, progenitora do organismo em que ele foi recriado como humano.

QUARTO, temos que amar Maria sim (da mesma forma que temos que amar Sara, Ester, etc.), mas venerar somente ao Criador e Soberano do Universo, não à pagã "Senhora Deles", à inexistente deusa-mãe pagã.

Quem me deu o meu Salvador não foi a "Senhora Deles" e sim o meu Deus, o Pai. É somente a Ele quem tenho que honrar e louvar.

Apocalipse 4:11 -
“Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória, e a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas e porque elas existiram e foram criadas por tua vontade.”