domingo, 16 de janeiro de 2011

Como NÃO Ser Enganado por Religiosos


Você gosta de ser enganado? Se gosta, pare de ler esta postagem. Se não gosta, temos uma má notícia e uma boa. A má notícia é que há batalhões de pregadores querendo seduzi-lo. A boa notícia é que podemos conhecer os segredos e evitar as armadilhas.


É necessário ter calma na hora de escolher um grupo religioso. É uma decisão que pode influir muito em nossa vida para o bem ou para o mal. Esta decisão pode custar muito caro em diversos sentidos. Mais que isso, influi na nossa perspectiva de vida eterna. Portanto, pode custar infinitamente caro, ainda que você se sinta muito bem com essa escolha. E você é responsável perante Deus por tomá-la com critérios e motivação corretos. Também é responsável por estimular os outros a fazer o mesmo. É algo que requer empenho mental constante e humildade genuína.

O fato de um grupo religioso ser elogiado ou criticado não prova nada em si mesmo. Um grupo pode ser criticado justamente porque procura agir de forma biblicamente correta, o que muitos não compreendem. Por outro lado, certas ações são tão erradas que mesmo pessoas que nada conhecem da Bíblia reprovam. Assim, não se deixe levar pelo que as pessoas ou a mídia dizem.

Seja cético quanto a histórias de milagres, visitas de anjos, revelações proféticas. Os brasileiros em geral são muito místicos e se deixam impressionar com palavras bombásticas. Pregadores inescrupulosos recorrem a qualquer recurso para atingir seus objetivos de aumentar o número de adeptos: técnicas de Marketing, misticismo pagão, manipulação psicológica.

É necessário analisar biblicamente o que um pregador ensina tanto com suas palavras quanto com seu exemplo. Temos que buscar informações com outras pessoas e acima de tudo pesquisar a Bíblia como padrão supremo de verdade espiritual.




Adaptado do livro “Como Não Ser Enganado nas Eleições” – Editora Ática